Publicado em:
26/7/2024
-
Atualizado em:
11/10/2024

Como se tornar um corretor de imóveis de luxo?

Já sonhou em se tornar um corretor de imóveis de luxo? Todo corretor de imóveis está sempre em busca de fechar negócios, já que a sua renda depende do ganho de comissões e, por isso, vender imóveis de alto padrão é o desejo de muitos.

No entanto, esse é um nicho de mercado que precisa de preparação. Afinal, é um público que apresenta necessidades diferentes e, por isso, o corretor de imóveis precisa estar bem preparado.

Pensando em ajudar você que sonha em ser um corretor de imóveis de luxo, criamos este artigo. Aqui, iremos tratar de alguns dos pontos mais importantes para você que deseja entrar nesse nicho de mercado. Confira:

Como é o mercado para o corretor de imóveis de luxo?

O mercado para o corretor de imóveis de luxo tem se mostrado positivo nos últimos anos. Segundo dados da Brain Inteligência Estratégica publicadas pelo G1, o lançamento de imóveis de luxo e super luxo aumentou 39,2% no primeiro trimestre de 2023 em comparação a igual período de 2022, com mais de 2,5 mil unidades no período.

Um ponto interessante sobre o mercado de luxo é que, além de girar em torno de pessoas que buscam os imóveis com o fim de moradia, eles também atraem muitos investidores imobiliários que fazem compras recorrentes. 

Portanto, se você pensa em se tornar um corretor de imóveis de luxo, saiba que este é um nicho de mercado aquecido e que pode gerar grandes oportunidades. O que, por consequência, pode mudar a vida de muitos corretores imobiliários.

Por que ser um corretor de imóveis de luxo?

Ao optar por se tornar um corretor de imóveis de luxo, muitas coisas podem ser diferentes, enquanto outras, vão permanecer as mesmas. Mas, uma coisa é certa: esse é um status de desejo para muito profissionais da área. 

E por quê? Simples! Quem não gostaria de trabalhar com imóveis deslumbrantes, repletos de sofisticação e exclusividade? Aqui, já entramos em um ponto importante: o corretor de imóveis de alto padrão precisa saber como funciona esse “mundo”.

Outro ponto que o corretor de imóveis de luxo pode se beneficiar é da rede de contatos que ele terá a oportunidade de criar. Ou seja, ele estará em constante contado com clientes influentes.

Como ser um corretor de imóveis de luxo: Passo a passo

O passo a passo para se tornar um corretor de imóveis de luxo é basicamente o mesmo de qualquer outro corretor. O que vai mudar, são algumas decisões na hora de escolher o seu público e também, pode ser interessante buscar por alguns conhecimentos adicionais. Veja:

  1. Faça a sua reserva de emergência;
  2. Faça o curso para corretor de imóveis, o TTI (Técnico em Transações imobiliárias);
  3. Tire o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis);
  4. Se possível, entre em uma imobiliária que atenda o público de alto padrão;
  5. Faça especializações;
  6. Estude o mercado imobiliário de luxo e entenda as necessidades dos clientes;
  7. Aprimore suas habilidades de comunicação;
  8. Comece a captação de imóveis de alto padrão;
  9. Ofereça atendimento personalizado e exclusivo;
  10. Construa reputação e credibilidade;
  11. Participe de eventos e feiras de luxo;
  12. Participe de atividades que o seu público costuma frequentar;
  13. Aprimore as suas habilidades de negociação;
  14. Abra um CNPJ para economizar em impostos;
  15. Tire o CRECI Jurídico.

Acima, descrevemos alguns pontos importantes em forma de passo a passo que o corretor de imóveis de luxo deve considerar para conseguir construir uma carreira de sucesso no mercado imobiliário de alto padrão.

Ter algum amigo ou conhecido que já atue nesse nicho também pode facilitar muito as coisas para o corretor no início dessa jornada. Mas, se não tiver nenhum conhecido, não desista! Atuar em uma imobiliária é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas e criar o seu networking. 

Um ponto importante que o corretor de imóveis de luxo não pode ignorar é a preparação. Assim como acontece no atendimento de outros públicos, pode ser que algumas vendas demorem a acontecer. Por isso, o corretor deve sempre ter entre 6 e 12 meses de reserva de emergência. Assim, é possível trabalhar com mais tranquilidade e eficiência.

Leia também | Vale a pena abrir CNPJ com CRECI Jurídico?

O que um corretor de imóveis de luxo precisa saber?

Além do corretor de imóveis de luxo prezar por uma boa profissionalização, conhecimentos técnicos e de comunicação, existem outros pontos que podem fazer toda a diferença para a sua carreira. Vamos falar um pouco mais sobre eles agora:

Tenha atenção nos imóveis de lançamento

Busque sempre estar atento a todos os lançamentos que existem dentro da sua área de atuação como corretor de imóveis de luxo. Isso não só vai te ajudar a ter uma captação mais efetiva como, também, vai te ajudar na escolha dos imóveis certos para cada cliente.

Se posicione na sua cidade

Se tem alguém que te conhece e não sabe que você é um corretor de imóveis de luxo, você está cometendo um grande erro! Boa parte das negociações de um corretor podem vir por meio de indicações. Por isso, sempre tenha a certeza de que você será lembrado quando seus conhecidos precisarem dos seus serviços.

Tenha um hobby

Para ser um corretor de imóveis de luxo, você precisa não apenas entender o seu cliente como também, estar conectado com a realidade do que eles vivem. Por isso, o investimento em um hobby que faça parte desse ciclo social é uma excelente forma de conhecer pessoas, criar relacionamentos e, possivelmente, encontrar clientes qualificados. 

A sua comunicação precisa estar alinhada

Tanto a sua forma de falar como também, de se comunicar visualmente precisam estar alinhadas com o público de alto padrão. Vista-se de forma adequada e sempre tenha os seus perfis nas redes sociais, site pessoal, entre outros com uma identidade visual que cause identificação com esse público.

Atenção em todos os detalhes

Todo cliente quando busca um corretor de imóveis de luxo ou até mesmo de qualquer outro segmento não que apenas um “mostrador de imóveis”. Leve para o seu cliente experiências

Faça com que ele sinta que a escolha daquele imóvel complementa as necessidades da vida dele, que ele consiga se imaginar morando naquele local. Crie boas experiências com as visitas e sempre escute com atenção os apontamentos dos clientes.

Tenha sempre a sua reserva de emergência

Como já comentamos anteriormente, é imprescindível que o corretor de imóveis de luxo e até mesmo, o que não trabalha com esse ninho, tenha uma reserva de emergência. 

Isso, devido principalmente ao fato de que o corretor trabalha de forma autônoma e a maioria de sua renda depende das comissões. Portanto, o ideal é ter entre 6 e 12 meses de reserva. Assim, o corretor pode trabalhar com mais tranquilidade e eficiência.

Conheça bem o seu cliente e os imóveis

É muito frustrante perceber que alguém não prestou atenção no que você falou ou precisa. Por isso, o corretor de imóveis de luxo precisa dar toda a atenção possível aos seus clientes e, até entender de fato do que ele precisa, não encerrar a conversa. 

Assim, quando você for propor a visita a algum imóvel, as principais expectativas já vão estar alinhadas e nem você e nem o seu cliente vão perder tempo com imóveis que serão descartados facilmente.

Portanto, reserve um tempo, liste as necessidades do seu cliente e, principalmente, os desejos dele. Tente se imaginar no lugar dele, com seus gostos e preferências. Isso vai te ajudar a ser mais assertivo na escolha dos imóveis e, consequentemente, nas suas vendas.

Caso ainda esteja em dúvida se este é o momento certo de abrir um CNPJ, confira o nosso vídeo sobre este assunto:

O corretor de imóveis de luxo pode economizar no pagamento de impostos ao abrir um CNPJ

Um ponto muito importante que o corretor de imóveis de luxo não pode esquecer é a sua contribuição. Como autônomo, as alíquotas de impostos podem ser altas a depender do seu lucro e, então, cair facilmente na tributação de 27,5% como pessoa física. Algo que não é difícil de acontecer com quem trabalha com alto padrão.

Para não perder a maioria dos seus lucros com o pagamento de impostos, o mais indicado é que o corretor de imóveis de luxo realize a abertura de um CNPJ. Assim, ele pode começar a fazer a sua contribuição como pessoa jurídica, pagando alíquotas a partir de 6% e, ainda, ter acesso a outras vantagens.

O corretor de imóveis de luxo com um CNPJ pode emitir nota fiscal, usar um nome fantasia, ter acesso a benefícios previdenciários, desconto na compra de carros, entre muitos outros benefícios.

A AccountTech é uma contabilidade digital especializada no corretor de imóveis. Realizamos a abertura do CNPJ gratuitamente no plano anual e, ainda, damos acesso a Benefícios exclusivos que incluem acesso a academias como Smart Fit e Bio Ritmo pelo TotalPass, planos de saúde com cashback, GBs de bônus na Vivo e muito mais! 

Para conhecer todas as soluções que a AccountTech tem para você, corretor de imóveis de luxo, basta preencher o formulário disponível logo abaixo:

Quer uma contabilidade completa, simples e acessível?

Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você!

Nosso time de especialistas entrará em contato em breve através do email e telefone informados.
Ocorreu um erro para processar sua solicitação. Por gentileza tente novamente.

Últimos Posts