Se você é corretor de imóveis, pode ser que já tenha se deparado com um blog imobiliário pela internet. Esses portais são fontes de informações e conteúdos que auxiliam a entender o mercado imobiliário.
Mas, você já se perguntou se como corretor de imóveis precisa criar um blog também? Os blogs são uma excelente ferramenta para atrair e dar mais visibilidade para um site.
Portanto, se você é um corretor de imóveis, saiba que ao ter um blog imobiliário, você pode aumentar as suas chances de venda, já que o seu conteúdo e, consequentemente, anúncios, vão aparecer para mais pessoas.
O que é um Blog imobiliário?
Um blog imobiliário é uma plataforma online onde os corretores de imóveis compartilham conteúdo relevante relacionado ao mercado imobiliário. Nele, é possível publicar diversos tipos de informações como, por exemplo:
- Artigos;
- Fotos;
- Vídeos;
- Notícias;
- Críticas sobre tendências do mercado imobiliário;
- Exemplos de decorações;
- Resenhas sobre bairros, cidades.
Ou seja, um blog imobiliário pode trazer diversos assuntos, desde que eles estejam dentro do tema e sejam úteis para o usuário. Essa plataforma, ainda, pode funcionar como um canal de comunicação direto entre os corretores e potenciais compradores, oferecendo informações úteis e valiosas para quem está buscando adquirir um imóvel.
Além disso, um blog imobiliário também permite ao corretor estabelecer sua autoridade e expertise no mercado, ao fornecer informações confiáveis e relevantes. Isso gera confiança nos potenciais compradores, que tendem a escolher corretores bem informados e experientes.
Outro ponto interessante é que o blog imobiliário oferece uma oportunidade de melhorar o ranqueamento nos motores de busca, aumentando a visibilidade online do corretor e, consequentemente, a geração de leads qualificados.
Qual é a diferença entre um site e um blog imobiliário?
Uma dúvida recorrente é: o site e um blog imobiliário são a mesma coisa? A resposta é que não! A distinção entre um blog e um site está, principalmente, na estrutura e no propósito do conteúdo que ambos apresentam.
O maior foco do site imobiliário é exibir os anúncios de imóveis, como uma vitrine pública, além de apresentar as informações cruciais e proporcionar aos visitantes a oportunidade de conversão.
Por sua vez, a função do blog imobiliário é prover conteúdo informativo, abordando seus produtos, serviços e soluções. Quando elaborado de maneira estratégica, esses conteúdos atraem novos públicos e simplificam a conversão dos leads.
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Como criar um blog imobiliário?
Se você é corretor de imóveis e quer começar um blog imobiliário, provavelmente está em busca de um passo a passo. Para te orientar sobre isso, separamos as seguintes orientações. Confira:
Pense nos seus objetivos
Não adianta criar um blog imobiliário se você não sabe quais são os objetivos que você quer alcançar com ele. Para facilitar a sua reflexão sobre este assunto, leve em consideração as seguintes possibilidades:
- Educar o público;
- Aumentar o seu reconhecimento no mercado;
- Oferecer soluções para o seu lead;
- Aumentar a base de leads;
- Gerar conversão;
- Fortalecer o relacionamento;
Com os objetivos do seu blog imobiliário definidos, fica mais fácil pensar nos conteúdos e nas abordagens necessárias. E com isso, são definidas as métricas e as formas de análise de cada postagem.
Faça as suas estratégias personalizadas
Agora, com os objetivos do seu blog imobiliário em mente, é hora de definir como será a sua rotina de criação e também, como você irá analisar os resultados. Alguns importantes que não podem faltar:
- Frequência das postagens;
- Pautas dos textos;
- Palavras-chave;
- KPIs para analisar;
Sendo assim, a administração do seu blog imobiliário será bem mais simples, pois você terá os seus principais passos já definidos anteriormente. Para facilitar as análises, vale estudar a possibilidade de contratar plataformas próprias para ajudar nos KPIs do seu blog.
Escolha um domínio adequado
O domínio é um ponto muito importante para o seu blog imobiliário. Caso ainda não tenha um site em que possa incluir o seu, é preciso contratar um domínio para que ele possa ser criado na internet.
Um domínio é o nome do seu site. Ou seja, o que vem logo depois do www. É importante saber que nem sempre o domínio que você deseja pode estar disponível. Por isso, é importante verificar esse ponto antes de iniciar o seu planejamento de conteúdo.
Faça conteúdos otimizados para SEO
Com as etapas anteriores do seu blog imobiliário concluídas, está na hora de colocar a mão na massa para a criação dos conteúdos. Para isso, faça um levantamento dos principais temas que queira abordar no nicho imobiliário.
Em SEO (otimização para motores de busca), é importante trabalhar uma palavra-chave que tenha um bom volume de buscas, mas que seja fácil de ranquear nas pesquisas. Assim, você consegue ficar nas primeiras páginas e receber boas visitas no seu site.
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Quais são as vantagens de ter um blog imobiliário?
Ter um blog imobiliário pode ter diversas vantagens. Além de dar mais visibilidade para o seu perfil como profissional, ele também permite aumentar as suas vendas, já que você terá uma visita maior de possíveis leads.
Caso faça sentido para você, com o crescimento do seu blog imobiliário você pode realizar a venda de espaços publicitários. Ou seja, oferecer um espaço reservado no seu blog para que outra empresa adicione um display de anúncio.
Mas, vale ressaltar que a venda de espaços publicitários no seu blog imobiliário deve estar de acordo com o seu público. Em outras palavras, é preciso estar alinhado com os interesses dele, ou a exibição não fará sentido.
Corretor, tenha mais tempo para as suas vendas sem se preocupar com a contabilidade!
Se você quer investir em um blog imobiliário, sabe que vai precisar dedicar um certo tempo para a criação dos conteúdos, otimização e publicação. Ou seja, vai ocupar ainda mais o tempo que já é curto para a venda dos imóveis.
Justamente por conta dessa privação de tempo que a AccountTech é a contabilidade digital ideal para você, corretor. Entendemos que, para você, o tempo é precioso e oferecemos um serviço que traz facilidades para o seu dia a dia.
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