Publicado em:
22/8/2023
-
Atualizado em:
11/11/2024

Corretor precisa de um blog imobiliário? Confira essas dicas

Se você é corretor de imóveis, pode ser que já tenha se deparado com um blog imobiliário pela internet. Esses portais são fontes de informações e conteúdos que auxiliam a entender o mercado imobiliário.

Mas, você já se perguntou se como corretor de imóveis precisa criar um blog também? Os blogs são uma excelente ferramenta para atrair e dar mais visibilidade para um site. 

Portanto, se você é um corretor de imóveis, saiba que ao ter um blog imobiliário, você pode aumentar as suas chances de venda, já que o seu conteúdo e, consequentemente, anúncios, vão aparecer para mais pessoas. 

O que é um Blog imobiliário?

Um blog imobiliário é uma plataforma online onde os corretores de imóveis compartilham conteúdo relevante relacionado ao mercado imobiliário. Nele, é possível publicar diversos tipos de informações como, por exemplo:

  • Artigos;
  • Fotos;
  • Vídeos;
  • Notícias;
  • Críticas sobre tendências do mercado imobiliário;
  • Exemplos de decorações;
  • Resenhas sobre bairros, cidades.

Ou seja, um blog imobiliário pode trazer diversos assuntos, desde que eles estejam dentro do tema e sejam úteis para o usuário. Essa plataforma, ainda, pode funcionar como um canal de comunicação direto entre os corretores e potenciais compradores, oferecendo informações úteis e valiosas para quem está buscando adquirir um imóvel.

Além disso, um blog imobiliário também permite ao corretor estabelecer sua autoridade e expertise no mercado, ao fornecer informações confiáveis e relevantes. Isso gera confiança nos potenciais compradores, que tendem a escolher corretores bem informados e experientes. 

Outro ponto interessante é que o blog imobiliário oferece uma oportunidade de melhorar o ranqueamento nos motores de busca, aumentando a visibilidade online do corretor e, consequentemente, a geração de leads qualificados. 

Qual é a diferença entre um site e um blog imobiliário?

Uma dúvida recorrente é: o site e um blog imobiliário são a mesma coisa? A resposta é que não! A distinção entre um blog e um site está, principalmente, na estrutura e no propósito do conteúdo que ambos apresentam.

O maior foco do site imobiliário é exibir os anúncios de imóveis, como uma vitrine pública, além de apresentar as informações cruciais e proporcionar aos visitantes a oportunidade de conversão.  

Por sua vez, a função do blog imobiliário é prover conteúdo informativo, abordando seus produtos, serviços e soluções. Quando elaborado de maneira estratégica, esses conteúdos atraem novos públicos e simplificam a conversão dos leads.

Leia também: 5 Cursos para o corretor de imóveis aumentar a sua renda

Como criar um blog imobiliário?

Se você é corretor de imóveis e quer começar um blog imobiliário, provavelmente está em busca de um passo a passo. Para te orientar sobre isso, separamos as seguintes orientações. Confira:

Pense nos seus objetivos 

Não adianta criar um blog imobiliário se você não sabe quais são os objetivos que você quer alcançar com ele. Para facilitar a sua reflexão sobre este assunto, leve em consideração as seguintes possibilidades:

  • Educar o público;
  • Aumentar o seu reconhecimento no mercado;
  • Oferecer soluções para o seu lead;
  • Aumentar a base de leads;
  • Gerar conversão;
  • Fortalecer o relacionamento;

Com os objetivos do seu blog imobiliário definidos, fica mais fácil pensar nos conteúdos e nas abordagens necessárias. E com isso, são definidas as métricas e as formas de análise de cada postagem.

Faça as suas estratégias personalizadas

Agora, com os objetivos do seu blog imobiliário em mente, é hora de definir como será a sua rotina de criação e também, como você irá analisar os resultados. Alguns importantes que não podem faltar:

  • Frequência das postagens;
  • Pautas dos textos;
  • Palavras-chave;
  • KPIs para analisar;

Sendo assim, a administração do seu blog imobiliário será bem mais simples, pois você terá os seus principais passos já definidos anteriormente. Para facilitar as análises, vale estudar a possibilidade de contratar plataformas próprias para ajudar nos KPIs do seu blog.

Escolha um domínio adequado

O domínio é um ponto muito importante para o seu blog imobiliário. Caso ainda não tenha um site em que possa incluir o seu, é preciso contratar um domínio para que ele possa ser criado na internet.

Um domínio é o nome do seu site. Ou seja, o que vem logo depois do www. É importante saber que nem sempre o domínio que você deseja pode estar disponível. Por isso, é importante verificar esse ponto antes de iniciar o seu planejamento de conteúdo. 

Faça conteúdos otimizados para SEO

SEO

Com as etapas anteriores do seu blog imobiliário concluídas, está na hora de colocar a mão na massa para a criação dos conteúdos. Para isso, faça um levantamento dos principais temas que queira abordar no nicho imobiliário. 

Em SEO (otimização para motores de busca), é importante trabalhar uma palavra-chave que tenha um bom volume de buscas, mas que seja fácil de ranquear nas pesquisas. Assim, você consegue ficar nas primeiras páginas e receber boas visitas no seu site.

Leia também: CNPJ para corretor de imóveis: Saiba como e onde abrir

Quais são as vantagens de ter um blog imobiliário? 

Ter um blog imobiliário pode ter diversas vantagens. Além de dar mais visibilidade para o seu perfil como profissional, ele também permite aumentar as suas vendas, já que você terá uma visita maior de possíveis leads.

Caso faça sentido para você, com o crescimento do seu blog imobiliário você pode realizar a venda de espaços publicitários. Ou seja, oferecer um espaço reservado no seu blog para que outra empresa adicione um display de anúncio.

Mas, vale ressaltar que a venda de espaços publicitários no seu blog imobiliário deve estar de acordo com o seu público. Em outras palavras, é preciso estar alinhado com os interesses dele, ou a exibição não fará sentido.

Corretor, tenha mais tempo para as suas vendas sem se preocupar com a contabilidade!

Se você quer investir em um blog imobiliário, sabe que vai precisar dedicar um certo tempo para a criação dos conteúdos, otimização e publicação. Ou seja, vai ocupar ainda mais o tempo que já é curto para a venda dos imóveis. 

Justamente por conta dessa privação de tempo que a AccountTech é a contabilidade digital ideal para você, corretor. Entendemos que, para você, o tempo é precioso e oferecemos um serviço que traz facilidades para o seu dia a dia.

Com uma plataforma online e integrada à conta bancária PJ, você consegue solicitar serviços, conferir suas notas fiscais, documentos, impostos e muito mais. Além disso, ainda dispõe de um Clube de Benefícios exclusivo, com empresas que são referência no mercado.

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